fbpx
Language

Endorsee Regionais

       
                    

Felipe da Costa (Mukabrass)

Felipe da Costa é um bater ista e vibrafonista brasileiro que tem como principal característica a fusão do groove, da black music anos 70, do blues e do jazz com elementos das mais diversas ramificações do rap, do reggae e da música popular brasileira, dando origem a uma sonoridade bastante peculiar e atemporal .

Nascido e criado no extremo sul da capital paul ista, começou a tocar ainda quando criança por incentivo do pai , um estudioso e entusiasta que enxerga na música uma ferramenta de educação e desenvolvimento humano e disciplinar . E amadureceu como ar t ista no mesmo período em que o movimento hip hop, pelo qual foi bastante influenciado, surgia em São Paulo com Thaíde e Dj Hum.

 

Com quase 20 anos de carreira, Mukabras, como é conhecido no meio musical , estudou bater ia com Duda Neves e aperfeiçoamento do instrumento na Universidade Livre de Música, com o mestre Lauro lellis, onde aprendeu toda a teor ia e desenvolveu as técnicas daqui lo que ele já executava na prática.
Seus estudos incluem ainda a formação em percussão sinfônica pela Escola Municipal de Música de São Paulo e composição e improvisação em vibrafone popular com o percussionista Beto Caldas.
Na adolescência, Muka integrou o Saramiolo, uma banda familiar popular nos finais dos anos 90 e início dos anos 2000. Com o Saramiolo, abriu o show do Skank, no Credicard Hal l , e se apresentou em espaços importantes como o Museu da Imagem e do Som, o Bourbon Street e os teat ros Clara Nunes e Mars.
Ex-militar e praticante do budismo, o músico tocou ainda na Orquestra Sinfônica Jovem de Guarulhos, na Orquestra Filarmônica Brasileira do Humanismo Ikeda e na Banda Sinfônica do Exército.

E lecionou aulas de bater ia para o Projeto Gur i e de percussão corporal e prática de conjunto no Núcleo de Desenvolvimento para Orquestra da Brasil Soka Gakka internacional.
Desde 2014, Muka integra o trio Brasativa, que alia a performance orgânica a elementos e samples eletrônicos do DUB e do reggae e acompanha o cantor Rael em suas apresentações com banda.
Ao lado do rapper , o musicista já se apresentou no Festival Internacional de Jazz de Montreal e no Quebec Summer Fest , no Canadá, e percorreu todo o Brasil passando pelos palcos do Planeta Atlântida, do João Rock e do Rock in Rio – em um show com Elza Soares.
O bater ista atuou também com out ros ar t istas de renome como Lenine, Seu Jorge, Jair Rodr igues, Mariana Aydar , Chico César , Pabllo Vittar , Emicida, Rashid, Lupe, Kamau, Akua Naru, Cr iolo, Msário, Pentágono, Flora Matos, Mano Brown. Junior Dread, Amanajé, Dada Yute e Apolo.

Atualmente, Muka participa do projeto Soul Connection em que exerce as funções de instrumentista, compositor , cantor e produtor . E com a Brasativa está trabalhando em um novo single que conta com a produção de Dudu Marote.

 

 

Instagram: @mukabras
e-mail: costamuka@hotmail.com