Vitor Lambert nasceu músico no dia 27 de setembro de 79, na metrópole de São Paulo. Filho de instrumentista, não demorou a demonstrar sua vocação para a música. Aos 14, partiu para os estudos de bateria com Cíntia Orlandi, com quem desenvolveu técnicas e conceitos básicos. Dois anos depois, ingressou em aulas de piano com a professora Sílvia Luisada, o que contribuiu para o enriquecimento de sua formação e o desenvolvimento de sua sensibilidade musical.
Foi com Giba Favery que Vitor descobriu de vez seu instrumento preferido e começou a se tornar um baterista completo. O respeitado coordenador do Instituto de Percussão e Tecnologia (IP&T) fez do aluno um profissional disciplinado e preciso nos mais diferentes ritmos e estilos musicais. Estudioso e exigente consigo mesmo, Vitor logo conquistou destaque nas aulas de Giba e acabou sendo chamado pelo próprio mestre a lecionar bateria no IP&T.
Ao longo de sua carreira, Vitor Lambert tocou ao vivo com bandas de disco, funk, MPB, rock n’ roll, pop, música grega e duplas sertanejas. Trabalhou também com a Orquestra Filarmônica de Santo Amaro e nos musicais Kiss Me Kate e On Broadway.
Atualmente, Vitor é baterista e produtor musical da banda Double Shot. O músico também atua como free lancer em diversos shows e gravações.
Vindo de uma família de professores, um grande prazer na vida de Vitor é dar aulas. Além de ter sido professor do IP&T por 13 anos ele leciona em seu estúdio particular e desde 2002 realiza apresentações anuais com seus alunos.
Uma novidade recente é a disponibilização de vídeo aulas pela internet, onde o baterista ensina o passo a passo de diversas músicas, além de estudos técnicos e dicas.
Em 2016 será lançado o primeiro método do Vitor, em forma de DVD e apostila. É o “Toque bateria”, um material completo para iniciante e iniciados.
Além de Giba Favery, já teve aulas de bateria com feras como Christiano Rocha, Lauro Lellis e Sérgio Gomes.
Participou dos festivais Revista Batera/IP&T e Modern Drummer/IP&T.
Coordenou por dois anos um importante projeto social voltado à alfabetização musical de crianças carentes.
Já estudou violão na Universidade Livre de Música Tom Jobim (ULM), tocando por um ano da Orquestra de Violões da instituição.
Procurando sempre melhorar e ser versátil atualmente estuda canto com Fabio Fleury