Mateus Kerr de Oliveira é natural de Ribeirão Preto mas Cresceu em São Carlos. Sua paixão por música se desenvolveu durante a infância na Igreja e aos 14 anos teve seu primeiro contato com a bateria e começou a tocar na Igreja.
Aos 16 anos teve sua primeira banda de metal e aos 17 anos gravou o primeiro CD “De volta ao paraíso” da Banda STERIDZO. Aos 18 anos começou a lecionar bateria para crianças e adolescentes na Igreja. E aos 19 anos começou a dar aulas particulares e leciona até hoje em 2 locais na cidade de São Carlos.
Em 2013 começou um projeto em um bairro carente onde dava aulas de bateria, contrabaixo, guitarra, teclado e violão.
Em 2015 inciou um projeto de músicas e fantoches para crianças com seu irmão (Jônatas Kerr de Oliveira) e em 2016 gravou e produziu o CD do Grupo “OVELHITOS”.
E em 2016 pensando em levar a aulas de bateria para mais pessoas, criou o canal no Youtube “TOCANDO BATERIA DO ZERO”. Onde ensina bateria do ZERO, de forma prática e fácil para pessoas que não tem a possibilidade de ter um professor de bateria.
Atualmente Mateus Kerr continua com o projeto de música para adolescentes, com o Grupo Ovelhitos, Lecionando aulas particulares em São Carlos, toca no ministério da Igreja Comunidade Cristã de São Carlos e envia produz conteúdo para o canal “Tocando bateria do zero” no Youtube.