“Tocar em uma bateria Odery Custom é como dirigir um Bentley, uma experiência…” – Lou Santiago Jr.
O baterista Louis Santiago Jr., de 35 anos, já teve uma carreira musical notável digna de se tornar lenda urbana. Nascido na cidade de Nova York em 1976, Lou não comprou sua primeira bateria até os dezoito anos. Após dois anos de prática diária de oito a doze horas, ele parou de tocar e se alistou na Marinha, determinado a ganhar dinheiro para pagar seus estudos no Drummer’s Collective, em Nova York. Cinco anos depois, em seu último ano de serviço militar, Lou finalmente voltou a tocar e, incrivelmente, após oito meses de prática, venceu o Guitar Center South East Regional Drum-Off em 2001, classificando-se como o 7º do país. Dois anos depois, em 2003, ele venceu a divisão acima de 18 anos no concurso “Undiscovered Drummer” da Modern Drummer e, em seguida, fez turnê com o lendário trompetista Maynard Ferguson e sua Big Bop Nouveau Band.
“Louis é, sem dúvida, um dos jovens bateristas mais empolgantes da cena. Ele é dedicado à sua arte e estou ansioso para acompanhar o progresso de sua carreira!” – Maynard Ferguson.
Desde então, Lou trabalhou com alguns dos melhores artistas da indústria, como o baixista afro-cubano/jazz John Benitez, o compositor/baixista Adam Nitti, o baixista alemão Martin Engelien, o líder de louvor/pastor Marco Barrientos, Raul Sanchez, Lamar Boschman, Seventh Day Slumber, Jeff Deyo e Natalie Grant, apenas para citar alguns! Além de seu ministério musical, Lou tem uma paixão por ensinar. Ele faz parte do corpo docente das seguintes escolas e conferências de adoração/música: IWI (International Worship Institute), PWI (Pure Worship Institute), DFJ (Drummers for Jesus) e Thunder School Nashville.
Lou também foi muito bem-sucedido como clínico em eventos seculares, inspirando e influenciando bateristas de todas as idades tanto na Europa quanto nos Estados Unidos. Destaque na Modern Drummer Magazine, Lou afirma que seu objetivo é “Tornar-me uma pessoa e baterista melhor do que fui ontem. Eu acredito sinceramente que a música inspira e fala às pessoas. Oro para que minha bateria faça o mesmo. Isso não é apenas um trabalho ou hobby para mim. Entendo plenamente que é um dom dado a mim por DEUS para expandir o Seu reino.”
Depois de tocar por pouco mais de 4 anos, o talento prodigioso de Lou lhe rendeu patrocínios das baterias Odery Custom, pratos Sabian, peles Evans, baquetas Vic Firth, ferragens Gibraltar, percussão Gon-Bop, microfones Shure, monitores in-ear personalizados CTM e roupas Souldog.