Gilson Naspolini é Músico, professor, produtor musical e influenciador digital. Iniciou-se como baterista 1997, estudou no Conservatório Souza Lima (São Paulo/SP).
No Brasil, tocou e gravou com nomes do pop, reggae, rock, sertanejo, como Bêca Arruda, Marília Dutra, Neguinho & Emanuel; seguindo até o heavy metal, como Pandora 101 (do guitarrista Nando Moura) e Dimolasyus, que teve seu disco lançado no Japão pelo selo Soundholic. Nos Estados Unidos, se apresentou com o cantor norte-americano Doc Drinkwater em 2004.
Foi finalista regional sul do concurso “1º Odery & Modern Drummer Festival 2007”, se apresentando na etapa Curitiba/PR, ao lado de outros 10 finalistas.
Chegou à final do 2ºFEMIC (Festival da Música e Integração Catarinense) em 2008, recebendo o “Prêmio de Melhor Instrumentista”, tocando com o cantor Jorge Nando; sendo julgado por nomes como Cizão Machado, Endrigo Bettega, entre outros.
Inaugurou em 2012 em sua cidade natal (Criciúma/SC) Instituto de Música Gilson Naspolini (IMGN), onde leciona bateria e faz produções musicais. Também recebe bandas em seu estúdio para ensaio, gravações e artistas que apresentam masterclasses.
Divulga seu trabalho de professor de bateria com seu canal no YouTube (youtube.com/gilsonnaspolini) que atualmente conta com mais de 5.500.000 milhões de visualizações de seus vídeos instrucionais e mais de 90,000 mil inscritos (dados de Setembro/2020).
Atualmente tocando com as bandas As The Palaces Burn (com o álbum End’evour e o EP “All The Evil” lançados), O Mundo Analógico (com quem toca desde 2012, tendo dois discos gravados e um EP) e Three Snow Dogs (Tributo ao trio canadense Rush), eleita a “Melhor Banda Tributo ao Rush do Brasil” pela Editora Belas Letras em concurso próprio; editora esta que traduz os livros do baterista Neil Peart no Brasil.