Brian Camara se tornou um baterista muito versátil, criativo e incansável. Nascido e criado em San Leandro, Califórnia, Brian começou a tocar bateria aos 13 anos, o que o levou a fazer aulas de bateria em uma loja de música local com o baterista profissional William Woodley por vários anos. Aos 16 anos, Brian já tocava em várias bandas de punk e metal em toda a área da baía de São Francisco, além de permanecer ativo em programas musicais no ensino médio, como banda marcial, percussão de inverno e banda de jazz, onde adquiriu muita formação formal e clássica em bateria e percussão. Após se formar no ensino médio, Brian mergulhou direto na cena do corpo de percussão. Ele desfilou como baterista de caixa para a linha de bateria da Universidade Estadual de San José e também para o Santa Clara Vanguard Cadets Drum and Bugle Corp, onde aprimorou suas habilidades rudimentares e excursionou pelos Estados Unidos.
Em 2009, Brian se mudou para Los Angeles para estudar no PIT do Musicians Institute, onde se tornou um músico muito mais completo e consistente. Dominando sua arte na bateria, ele estudou com professores de classe mundial: Jeff Bowders, Jason Harnell, Donny Gruendler, Andrew Megna, Gary Hess, Fred Dinkins, Ed Roscetti e Chuck Silverman. Após se formar com sucesso com um grau de AA no Musicians Institute, Brian conseguiu uma vaga em uma turnê com uma das melhores bandas de rockabilly de Los Angeles, The Rocketz. As turnês incluíam uma turnê de seis semanas no meio-oeste na primavera e uma longa turnê de 10 semanas em todo os Estados Unidos no verão, exibindo suas habilidades e presença de palco para o público de todo o país.
Atualmente, Brian reside de volta em Oakland, onde mantém uma agenda ocupada dando aulas de bateria e se apresentando regularmente com seus principais projetos: ABELsound, um trio de funk/jazz; o grupo de latin/reggae Ruckatan Latin Tribe; Jorge Santana; e muitos outros grupos e músicos por toda a área da baía e além.