Endorsee Regionais

       
                    

Omar Guedes

Brasileiro, natural de Manaus/AM, é músico profissional desde 1994 e também educador em bateria em percussão. Iniciou  seus trabalhos profissionais como baterista junto a bandas de rock e posteriormente, bandas de baile, que lhe apresentaram aos standards da música popular e lhe renderam a oportunidade de se desenvolver também como percussionista.

 

A versatilidade e fluência em vários  ritmos sempre foram a assinatura de Omar Guedes, permitindo-lhe alcançar certo destaque no samba amazonense. Manaus é conhecida nacionalmente por seu grandioso festival anual de samba e também por ser um celeiro de composições nacionalmente difundidas, através  das escolas de samba cariocas e paulistas, consumidoras de compositores   manauaras, como: Paulo Onça, Chico   da Silva e Claudinho Nunes, talentos que Omar Guedes pôde acompanhar e gravar diversas vezes com sua bateria pulsante, precisa e cativante. Junto ao samba, Omar Guedes acompanhou nomes como: Exaltassamba, Jorge Aragão, Neguinho da Beija-Flor, Chrigor, Belo, Arlindo Cruz, Gustavo Lins, Thiaguinho, Sorriso Maroto, Grupo Soweto e outros.

  

  Os talentos locais como David Assayag, Banda Kamaiurá, Cuka Fresca, Délcio Luiz, Eduardo  Dornellas também convocaram Omar Guedes  para assumir a bateria em inúmeras oportunidades, mas foi junto à banda Os Tucumanus que a carreira internacional foi inaugurada através da participação da banda no Brazilian Day 2012 em Nova York, capturado no divertidíssimo clipe “Churrasco de  Gato” ( https://vimeo.com/51724583 ).

 

Outro estilo onde Omar Guedes alcançou um renome nacional e internacional é o gospel, acompanhando, como freelancer, nomes nacionais como, Kléber Lucas, Mariana e Ana Paula Valadão, Cassiane, Marcos Feliciano e o talento amazonense, Gilmar Britto. Com Gilmar  Britto, Omar Guedes atuou gravando e produzindo alguns dos álbuns do cantor, além de excursionar com ele em quase todas as capitais brasileiras anualmente.

 

Em 2014, foi convidado pela Embaixada Cristã Internacional em Jerusalém – ICEJ, para ser o baterista principal de sua orquestra, atuando durante as edições de 2014, 2015, 2016 e 2017 da Festa dos Tabernáculos, evento realizado em Jerusalém, Israel, onde  representantes de mais de 110 nações, anualmente comparecem para celebrar esta festa bíblica. Em tais   eventos, Omar Guedes tocou com  músicos e evangelistas estadounidenses como: Robert Stearns, Ray Sidney, Dorothy Bedford, Rory Comtois e Eddie James. Uma de suas performances está disponível neste link: https://youtu.be/DLQVgfTg9EM .

 

Atualmente, Omar está de volta ao Amazonas, após uma temporada em Natal/RN, onde produziu e trabalhou com a dupla sertaneja local Pedro e Erick. Em Manaus, Omar é músico oficial do ministério do Ap. Renê Terra Nova, liderança eclesiástica de influência internacional, acompanhando-o em eventos nacionais e internacionais, lotando estádios e arenas. Omar também é professor de bateria na Casa da Criança, projeto apoiado pelo Criança Esperança.

 

Omar Guedes é endorsee de Odery Drums, K.A. Pedais, WB Percussion, Hand Dry Grip Gel e Red Foot Cymbals.