Endorsee Nacionais

       
                    

Rafael Bastos

Teve envolvimento com a música desde criança, incentivado pelos presentes percussivos da mãe. Na adolescência participou do curso de violão popular mas foi na bateria, incentivado pelo pai, onde obteve destaque no cenário nacional. Após realizar cursos de especialização com professores de renome local e muitas pesquisas em material didático internacional começou a lecionar aulas particulares no salão de uma igreja no centro de Florianópolis. O número de alunos cresceu e foi necessária a locação de um espaço próprio. Ao mesmo tempo, Rafael Bastos já era requisitado em gravações de CDs, Jingles e gravações ao vivo de DVD, já gravou com diversos nomes da música nos mais diversos estilos musicais, do Sertanejo ao Rock, totalizando 27 CD’s gravados e 4 DVD’s ao vivo. É o primeiro músico a receber patrocínio de marcas de renome nacional, atraindo a atenção de investidores para o mercado de Santa Catarina, inovando e contribuindo para o crescimento musical com Workshops, Masterclass e eventos culturais. Em 2002 fundou a Escola de Bateria Rafael Bastos, o primeiro projeto empreendedor do músico.

 

Fundou a Escola de Música Rafael Bastos no ano de 2006 em parceria com o administrador Rodrigo Lima. Atualmente a Escola de Música Rafael Bastos é a maior escola de música de Santa Catarina com 550 alunos matriculados.

Destaca-se a criação do primeiro método de bateria Teen do Brasil, método desenvolvido sob pesquisas didáticas com crianças de 5 a 10 anos e com sucesso na procura desse curso em sua escola.

Ainda na área educacional, Rafael Bastos tem mais de 20 mil seguidores no projeto Você Baterista, onde disponibiliza aulas para estudantes em todo o território nacional através de turmas matriculadas em ambiente virtual e, também, nas redes sociais.  

Realiza constantemente Clínicas Educacionais em todo o território Nacional e, também, em Países do Mercosul.

Atualmente tem dois trabalhos autorais de música instrumental: Gustavo Messina Quarteto, explorando os ritmos brasileiros e  jazz e o quinteto do Guitarrista Catarinense Luciano Bilu, onde a pesquisa do Fusion é a vertente musical.

 

Projetos Culturais:

– Produtor de eventos educacionais em Florianópolis com artistas internacionais:

Frank Gambale [2013], Paul Gilbert [2014], Steve Vai [2015], Dave Weckl [2015] Dennis Chambers [2015] e Yngwie Malmsteen [2016];

 

Cursos Online:

Você Baterista Top

Curso de Técnica de Caixa

Fundamentos da Bateria

Alfabetização Musical

 

Projetos Musicais Atuais:

– Gustavo Messina Quarteto [Bossa Nova/Jazz]

– Luciano Bilu Quinteto [Rock/Fusion]