fbpx
Language

Endorsee Nacionais

       
                    

Fabinho Araujo – Maneva

Sou Fabio Ferreira de Araújo, conhecido como Fabinho Araújo, tenho 34 anos e toco bateria há 15 anos.

Me apaixonei por bateria aos 4 anos de idade e, desde então a cada dia tenho a certeza que quero ser exatamente isso até o final da minha vida.

 

 

Comecei tocando em igreja aos 12 anos e logo em seguida entrei em um grupo de samba, onde comecei a tocar em bares, aniversários e escolas de samba. O tempo foi passando e toquei com outras bandas no estilo rock, reggae e pop. Porém nada concreto, mas sabia que era um grande aprendizado passar por cada estilo. Mas a vida começou a cobrar, e deixei a bateria de lado para trabalhar em banco.

Aos 20 anos fui convidado a entrar no Maneva. A banda estava em construção e com primeiro CD lançado. Aceitei o convite e percebi que os outros integrantes tinham o mesmo sonho de viver de Música. Consegui junto com os integrantes trazer ao Maneva a mistura de ritmos que adquiri nesses anos, deixando o reggae e o estilo da banda com característica única.
A banda vem conquistando grande espaço no cenário nacional, com shows  em grandes festivais dividindo palco com outros estilos musicais de sucesso.
Instagram @fabinhomaneva

 

 

Fabinho usa uma Odery Custom que nós batizamos de Old Gold & Inlay

O Fabinho escolheu a madeira Teca para a sua bateria. Canoas vintage, aros Power Hoop 2,3mm, e todas as ferragens dos tambores no acabamento Cobre envelhecido escovado, e anel de reforço nos dois tons. Acabamento dos tambores laqueados com marchetaria.

Configuração:

Tons 10×07″ e 12×08″

Surdo 14×14″

Bumbo 22×18″

Caixa 14×6,5″ com 18mm de espessura

Na caixa foi escolhido o mix de Teca e Araucária, canoas vintage, aros Hard Hoop de alumínio, automático Custom & Eye, ferragens do tambor no acabamento Cobre envelhecido escovado. Acabamento do tambor laqueado com marchetaria.

 

” A (caixa Custom) de 14×6,5 é minha principal utilizo a maior parte dos shows. Utilizo a afinação média aguda com bastante potência. Aro bem presente.” – Fabinho.

 

 

 

E para atender às necessidades do Fabinho nos shows e gravações, ele tem também duas caixas Odery inRock.

Olha só o que ele diz de cada uma delas:

IR.1408 Black Ash: “Utilizo em algumas músicas para efeito de caixa mais vintage. Com afinação mais grave, pele e esteira bem solta.”

IR.10×06 Surf Green: “E a caixa de 10×6 utilizo com afinação bem alta, mais aguda e esteira bem apertada, pra dar um efeito de caixa picollo”.