Language

Endorsee Nacionais

       
                    

Alexandre Fininho

Envolvido com a música desde a infância, Alexandre Teixeira dos Santos, mais conhecido como Alexandre Fininho, nasceu no dia 23 de abril de 1984, na cidade de Suzano, São Paulo. Grande parte do seu tempo é dedicada ao instrumento que sempre chamou a sua atenção, a bateria.

 

O incentivo para desenvolver esse talento veio dos pais. Eles sempre foram os alicerces que o firmaram tanto na Palavra de Deus quanto na música. Fininho é o tipo de filho que honra os pais e os valores que aprendeu com eles são os norteadores da sua vida.
Com apenas 7 anos de idade, chamava a atenção pelo talento que demonstrava. Nessa época, Alexandre já tocava na igreja com seu pai no culto de oração chamado “Tarde da Bênção”. Depois, tocou para o “Brilho Celeste”, um grupo que sua mãe liderava. Tempos depois, entrou pela primeira vez em uma banda, a “Theodidaktos”.

Esse dom manifesto na infância foi-se desenvolvendo na adolescência e juventude para, enfim, tornar-se a sua profissão. Assim, aos 17 anos, Fininho começou a tocar profissionalmente.

 

 

Alexandre Fininho sabe da importância do aprendizado contínuo e das lições que a experiência produz. É por isso que ele valoriza os conselhos de vários profissionais da área: “Temos que ser humildes para reconhecer que não sabemos tudo e nunca estaremos totalmente prontos. Sempre temos mais para aprender e isso é muito legal, porque somos motivados a buscar mais e mais aperfeiçoamento em Cristo e no profissional. Procuro sempre ouvir de tudo e reter o que é bom (1 Tessalonicenses 5.21), no meu caso, o que se aplica à minha vida como pessoa e instrumentista. Deus é o meu alicerce, reconheço que é Ele quem nos proporciona todas as coisas.”

Alexandre estudou na Escola de Música GZ, mas a sua excelência musical é também resultado da sua busca autodidata. A sua formação vem, especialmente, de horas e horas assistindo às performances de vários bateristas renomados nacional e internacionalmente.

 

Sua maior referência na área é o baterista norte-americano Dennis Chambers, reconhecidamente, um dos melhores do mundo.

 

Em sua bagagem musical, Fininho já tocou com grandes nomes da música popular brasileira – MPB. No seu currículo, estão, Vanessa Jackson, Karin Hils (ex-Rouge), Ricky Vallen, Netinho de Paula, Rarada Groove, Dona Dalma, Karaokê Club, Paulah Gauss, Quarteto Dona Flor, Dexter (papper), Paula Lima, Péricles Faria, Thaíde, Mano Brown (rapper), Katinguelê e Vanusa (Jovem Guarda).
Já no gospel, Alexandre Fininho também possui um vasto repertório. Já tocou para kleber Lucas, Raiz Coral, Groove Soul, Soul Dreams, Priscila Angel, Coral Maranata, Coral Hosana, Coral Som da Vida, Coral Pedra Viva, Coral Cabezeel, Banda Ágape, Bob Jonathan, Sérgio Saas, Marquinhos Gomes, Massao Suguihara, Samuel Sabino, Pastor Rafael Araújo, Cassiane e Coral Kemuel.

Em 2015, no Rio de Janeiro, gravou o DVD “Luz do Mundo” do cantor Eli Soares. Já em 2016, em São Paulo, gravou o DVD Renascer Praise 20. Participações que atestam sua importância no cenário musical no Brasil.

 

O músico possui um canal oficial no Youtube – www.youtube.com/fidrun – com quase meio milhão de visualizações e mais de 4 mil inscritos. Nele, o músico mostra toda a sua técnica nas apresentações que faz.

 

Com a participação em bandas e grupos, Fininho tem uma extensa agenda de apresentações. É endorsement das marcas Bateria Nagano, Krest, Cymbal Case, KA Drum, Drum Dots, Toke, Bags Forte, Coletivo Emals , Hole Cymbals.

 

Atualmente, o músico destaca-se como baterista do cantor Eli Soares, considerado um dos nomes de maior relevância no segmento gospel nacional e Renascer Praise ,Fininho concilia seu trabalho com Eli com o exercido no Projeto Instrumental Brafic e Solo, no qual também toca bateria.

 

Para aquele que está iniciando na profissão, Alexandre Fininho, deixa uma mensagem: “Estude bastante. Não pare de estudar. Prossiga em busca dos seus sonhos e não se importe com as palavras negativas e desanimadoras que algumas pessoas possam lhe dar durante a sua caminhada. Não desista nunca, porque com Cristo você é mais que vencedor. Tenha fé, acredite e invista em você”.

Discografia:

CDs gravados: Eli Soares, Raiz Coral, Groove Soul, Bob Jonathan, Coral Hosana, Coral Maranata, participações em vários projetos sertanejos e bandas de black.
DVDs gravados: Eli Soares, Renascer Praise ,Black Gospel Live, Felipe Mafra, Black Soul Dream, Raiz Coral, Dexter e Convidados.