Odery Custom Drums

Custom

       
                    

Produção de Baterias Custom

Desde o primeiro momento você se surpreenderá com a produção de seus tambores Odery!

Sua bateria começa a ser concebida no primeiro contato que você tem conosco, ali olhando nosso catálogo ou site, você começa a imaginar e “construir” seu instrumento para então, entrar em contato com nosso consultor e começar a colocar em prática tudo aquilo que estava somente lá na sua imaginação. Nesse momento ele te auxiliará para que tudo saia da forma que você quer, mas lapidando sua ideia em cada detalhe, para que chegue em sua casa um instrumento de qualidade e único.

Após essa fase, as lâminas são selecionadas e você pode inclusive participar caso tenha disponibilidade de vir à nossa fábrica.

Essas lâminas em seguida são preparadas para serem moldadas em nossas fôrmas construídas e desenvolvidas aqui mesmo na fábrica. As lâminas são colocadas e retiradas até o ajuste perfeito de cada tambor e então começa a etapa de colagem. Neste processo usamos um adesivo com o mínimo de química e não usamos calor e esse é um diferencial da Odery Custom, que não tem sua secagem forçada. Seus cascos tem o tempo natural de concepção, esse processo natural de secagem traz consigo a verdadeira alma da madeira. A sua sonoridade pura e orgânica.

Após aproximadamente 18 horas de secagem seus tambores são retirados das fôrmas e são cortados nas medidas encomendadas e então são passados para a próxima etapa, onde são feitos o faceamento e rebaixos. O acabamento interno é a próxima etapa, nele passamos uma seladora fina – apenas para proteção e melhor acabamento da madeira – e em seguida para o acabamento externo que pode ser em diferentes opções como revestido, laqueado, encerado ou especiais.

Após o acabamento externo finalizado, seu tambor retorna novamente para uma finalização interna para só então entrar na etapa de furação. O seu tambor é furado com o máximo de cuidado em máquinas também desenvolvidas por nós e algumas partes como a placa de identificação e outros detalhes são furados à mão após cuidadosa e precisa medição.

Seus tambores estão, neste momento, prontos para a montagem das ferragens e peles.

Nesta etapa eles recebem as canoas, sistema flutuante, peles e o último toque fica para a placa de identificação Odery.

foco-producao

Também devemos salientar que seu tambor recebe uma etiqueta interna, onde constarão todas as assinaturas os artesãos que trabalharam nele e também um número de identificação, onde você poderá consultar em nosso sistema exclusivo através do site, todas as informações referentes a esse instrumento.

A placa de identificação é a cereja do bolo e é a última a ser colocada em seu tambor. Em 2013 lançamos uma nova placa, totalmente redesenhada, moderna e que trás ao seu tambor uma exclusividade e identificação, digno de uma Odery Custom.

Após a montagem finalizada, seu instrumento está pronto para ser cuidadosamente embalado e enviado a você.

Para finalizar, esperamos ansiosos por um e-mail seu de felicidade ao receber sua tão sonhada Odery.

Faça seu orçamento clicando aqui