Odery Custom Drums

Endorsee Regionais

       
                    

Raminho da Zabumba

raminho-da-zabumbaArlindo Ramos Pereira Júnior; zabumbeiro e percussionista é filho do famoso sanfoneiro Arlindo dos Oito Baixos. Raminho, um dos zabumbeiros mais requisitados do País. “Comecei a tocar zabumba com dez anos com meu pai. Na minha casa se encontrava sanfona por todo canto, em cima da mesa, em cima da cama. Eu toquei um pouco. Mas é aquela coisa, quando a gente se identifica com um instrumento não quer tocar outro”, diz. Raminho já tocou com praticamente todos os grandes nomes do forró, de Luiz Gonzaga a Dominguinhos e está no Quinteto Violado desde 2004.

Raminho tocou com quase todo mundo, principalmente quando era o zabumbeiro de plantão da extinta gravadora Rozenblit. “Acompanhei muita gente, Deo do Baião, Jacinto Silva, Pinto do Acordeom, que gravaram pela Mocambo”. Há oito anos é o zabumbeiro da banda de Santanna. Estes dois são zabumbeiros em tempo integral. Muitos que tocam o instrumento podem ser também enquadrados como percussionistas.

Com Quartinha e Raminho, Jerimum de Olinda forma a trinca de zabumbeiros mais requisitados de Pernambuco. Jerimum já gravou e tocou com uma infinidades de nomes do forró e da MPB: Amelinha Alceu Valença, Alcymar Monteiro, Beto Ortiz, Geraldo Maia, Cláudio Almeida. Seu ritmo pode ser ouvido atualmente nos shows de Geraldo Azevedo e do Grupo Arraial, que participa das aulas-espetáculo do secretário de cultura Ariano Suassuna

Já participou de shows de músicos renomados, tais como: Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Sivuca, Gonzaguinha, Santana, Jorge de Altinho, Geraldo Azevedo, Chico César, Nando Cordel, Marina Elali, Renato Borguetti, Elba Ramalho, Marinês, Alcimar Monteiro e Flávio José.

Atualmente Raminho trabalha com o grupo Quinteto Violado. Realiza um trabalho paralelo, a frente de oficinas de Zabumba e Triângulo, ensinando os ritmos e sons que formam o trio pé-de-serra.

 

CONTATO: 81.3443.8825 / 9444.9315 / 9836.5220

Email: raminhodazabumba@hotmail.com