Odery Custom Drums

Endorsee Nacionais

       
                    

Léo Pires

Natural de Belo Horizonte, Minas Gerais, aos doze anos começou a tocar violão e contrabaixo. Dois anos depois, autodidata, passou a praticar bateria. Em 1990, começou a estudar com Lincoln Cheib e, desde então participa de diversos workshops.

leo-pires-big

Lecionou por dois anos na Pró Music Escola de Música. Entre shows e gravações, já trabalhou com mais de duzentos artistas de diferentes estilos, entre eles: Wilson Sideral, Berimbrown, Victor e Leo, Pepeu Gomes, George Israel(Kid Abelha), César Mennoti e Fabiano, Tadeu Franco Sérgio Santos, Juarez Moreira, Pereira da Viola, Chico Amaral(Skank), Glaucia Nasser, Vil Metal, Fernando Ângelo, Marcus Vinicius “FAMA”, Liah!, Play(Vanessa da Mata), Eduardo Costa, Gino e Geno, Disco Praise.

Em fevereiro de 2009 começa a pré-produção de seu trabalho instrumental que deverá ser divulgado como cd, dvd(em estúdio) e um play along.

O finalista do Prêmio BDMG de Música Instrumental de 2014, atualmente em turnê com Victor e Le, proprietário do estúdio Vó Maria Ophicina de Música, exerce ali atividades como compor, produzir e arranjar.