Odery Custom Drums

Endorsee Nacionais

       
                    

Diego Freitas

“Vai um som aí?”

Com esse espírito de companheirismo e muito alto astral, Diego Gonçalves de Freitas ou, apenas, Diego Freitas tem percorrido a sua trajetória na música.

diego-freitas-big

Nascido em 28 de setembro de 1982 em Salvador, Diego, como é chamado por todos, deu as suas primeiras batidas aos 10 anos de idade, quando ganhou de seu irmão, arranjador e produtor musical, Jomar Freitas, a sua primeira bateria.

Em 1994, enquanto a Axé Music começava a transformar-se na indústria musical que é atualmente, Diego subia num trio elétrico, com apenas 12 anos, para fazer o seu primeiro circuito. Ali, ele já demonstrava a trilha sonora que iria compor a sua vida.

Como um bom libriano, Diego, é um cara tranquilo e leal, bem como energético e arrojado. Não foge da raia e encara os desafios com o mesmo bom humor de sempre, mas acima de tudo com gana de vencer. Suas influências musicais são dos Norte Americanos Dennis Chambers e Dave Weckl, bateristas craques no Jazz.

Sua cor preferida, o branco, levou-o para a Banda do Bem, a qual tem no branco a sua identidade visual. Leveza, paz e muita alegria são virtudes passadas por essa turma que é liderada por Ivete Sangalo.

A carreira de Diego foi traçada por grandes momentos, passando por diversas bandas baianas, dentre elas Rapazolla e Netinho.

Diego ajudou a montar a formação do Rapazolla, em 2000, sendo por muitos anos diretor musical.

No ano de 2003, ele recebeu o convite para integrar a equipe do cantor Netinho, onde ficou por um ano.

Em 2004, de volta ao Rapazolla, retoma a direção musical da banda que desponta no cenário nacional com o sucesso “Coração” na voz do cantor Tomate.

Leandro Lopes, cantor vencedor da primeira edição do Programa Ídolos do SBT, assumir os vocais do Rapazolla em 2008. Diego segue no Rapazolla até o carnaval de 2011, data que marca a saída de Leandro Lopes do grupo.

Após o retorno de Márcio Brasil à percussão na Banda do Bem, Diego recebeu o convite pra se juntar à “Família Ivete Sangalo”. Data melhor não poderia marcar o seu início, 29 de março de 2011, dia do aniversário da Boa Terra, Salvador completou 462 anos, e dia em que Diego fez o seu primeiro show com a Banda do Bem. A festa que foi um presente da cantora Ivete Sangalo aos baianos, trazendo para um dos “7 Pontos Mágico”s da cidade, o Elevador Lacerda, o show apresentado na gravação do seu 4º DVD no Madison Square Garden em Nova York – EUA.

Com a Banda do Bem, Diego tem percorrido o Brasil de ponta a ponta, sempre, levando muito som, alegria e, acima de tudo, a cultura da Bahia. Fora da nação canarinho, Diego esteve nos Estados Unidos e em Portugal, ambos com o show da Turnê Madison Square Garden.No dia 20 de Dezembro de 2014 gravou o DVD de 20 anos de carreira de Ivete Sangalo o IS20 ,na Arena Fonte Nova em Salvador-Ba,que já esta em turnê em todo Brasil.