Odery Custom Drums

Endorsee Nacionais

       
                    

Célio Maciel

Célio Maciel nasceu em Brasília no ano de 1979 e é baterista desde os 18 anos de idade. Cresceu em um ambiente musical, tendo o pai, músico, seu primeiro professor e o grande incentivador.

Iniciou os estudos da música ainda criança, aos 10 anos, primeiro com violão clássico e, mais tarde, a guitarra. Estudou, ainda, gaita harmônica e percussão popular, quando, enfim, se apaixonou pela bateria.

Inicialmente, foi aluno no Instituto Bateras Beat, em Brasília, onde, mais tarde, lecionou por seis anos. Concluiu o curso técnico de bateria na Escola de Música de Brasília (EMB) e, hoje, cursa licenciatura em música na Universidade de Brasília (UnB).

 

celio-maciel-big

 

Profissionalmente, acompanha há 10 anos a cantora Ellen Oléria (vencedora do concurso The Voice Brasil 2012). Integra, também, o grupo Marambaia, de música instrumental brasileira, com o qual participou de duas turnês europeias. Dentre as apresentações do grupo na Europa, estão a participação no Festival de Choro de Paris, além de eventos promovidos pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) de divulgação da cultura brasileira em Paris, Milão e Berlim e Barcelona.

Já acompanhou músicos consagrados como Sandra de Sá, Paulinho Moska, Hamilton de Holanda, GOG, Leny Andrade, Yusa, entre outros. Desde 2007 participa do projeto Eu Faço Cultura ministrando e coordenando oficinas de percussão pelo Brasil. Pelo mesmo projeto, teve a oportunidade de dividir o palco com artistas como Monobloco, Nando Reis, Lenine, Zeca Baleiro, Seu Jorge, Maria Gadu  Jorge Ben Jor e Alceu Valença.

Em sua caminhada musical, já esteve em diversos países fazendo shows e ministrando oficinas como Itália, Japão, Rússia Alemanha, França, Portugal, Espanha e Angola

Em sua discografia constam mais de 30 cds. Entre estes estão os discos Água Forte, com Paula Zimbres (produção de André Mehmari) ,os 3 discos com Ellen Oléria: Peça, Ellen Oléria (Universal Music),  e o mais recente, Afrofuturista, além do DVD Ao vivo no Garagem.

Os trabalhos mais recentes, 2015/2016 foram as turnês internacionais com a cantora Ellen Oléria passando por Moscou e Ekaterimburgo (Rússia / Usadba Jazz Festival) , Tóquio, Fukuoka, Nagoya, Kagoshima e Okayama, (Japão) tocando no Blue Note Tóquio, uma das mais consagradas casas de jazz do mundo. Recentemente tocou no evento olímpico de revezamento da Tocha, na sua chegada ao Brasil. (Brasília)