Odery Custom Drums

Endorsee Internacionais

       
                    

Cesar Machado – Rio de Janeiro.Brasil

Em 1963, iniciou sua carreira profissional fazendo parte de conjuntos de baile com seu pai (Helbe machado) em Barra do Piraí, tendo a oportunidade de tocar com vários artistas que lá se apresentavam.

No final do ano de 1970 , aos 19 anos, foi para o Rio de Janeiro, e lá teve seu primeiro trabalho no teatro Brigite Blair,  onde  permaneceu até  1974, como diretor, arranjador e compositor, tendo musicado  várias  revistas  de  sucesso. Neste mesmo ano  foi convidado  para tocar  na  boite “Number  one” começando assim  uma  nova  fase de trabalho que se seguiu até 1980, através de várias casas como Special Bar, Café Nice, Flor de Liz, Boite 706 e Golden room (Copacabana Palace).

para o site

A partir daí sua carreira foi marcada por shows em todo Brasil e no exterior. Participou em gravações pela Som livre, Polygram, Sony music, Rca e gravadoras no exterior  em discos, jingles e trilhas para cinema. Participou também em programas de TV nas emissoras Rede Globo, Rede Manchete, Sbt, TV Bandeirante e  em outros países tocando com vários grandes nomes da música como : Nana Caymmi, Elizete Cardoso, Emilio Santiago, Baby Consuelo, Leni de Andrade, Peri Ribeiro, Carlos Lyra, Leila Pinheiro, Cauby Peixoto, Martinho da Vila, Fafá de Belem, João Nogueira, Ithamara Koorax e Maria Bethania.

Gravou um CD livro com Antonio Adolfo lançado na Europa e nos Usa. Ministrou workshops na universidade de música de Berlim (Alemanha) e em vários shows pelo Brasil. Gravou seu primeiro disco solo instrumental intitulado Litoral, em 1989, pela gravadora Eldorado, lançado no Brasil e no Exterior, seguido pelo CD Momentos, lançado em 1997 pela Acoustic Records, e em 2013 apresentou seu mais recente trabalho, o CD Made for us. Tocou com a Orquestra Sinfônica Brasileira e gravou também em outros trabalhos com músicos importantes, entre eles estava: Chiquinho do acordeon e Hendrik Meurkens.

Atualmente trabalha também como produtor e arranjador de discos, jingles, trilhas. Está gravando o 3º volume do projeto Toque Brasileiro, que consiste na gravação de um DVD  e um CD de cunho  cultural  e didático.