Odery Custom Drums

Endorsee Internacionais

       
                    

Andrés Silva Gómez – Santiago. Chile

andres1Baterista versátil, caraterizado por uma pegada precisa, patterns sólidos e interpretações intensas com alto nível técnico e sensibilidade.

Filho de pais chilenos e nascido em Colômbia em setembro de 1977. Desde muito cedo, ainda criança, começa seus estudos de bateria no Chile com seu tio Antonio “Toño” Silva e continua com o Mestre Carlos Figueroa Lopez.

Já aos 15 anos começa a trilhar a ceara profissional, como a maioria dos músicos, tocando em bares, festas e acompanhando festivais. Aos 17 anos inicia estudos em Tecnologia de Som e mantém com afinco o seu desenvolvimento como músico profissional e interprete.

É dessa maneira que alguns anos mais tarde, lhe é outorgada uma bolsa de estudos no Conservatório Souza Lima em São Paulo/Brasil para o curso de bateria, experiência que enriqueceu sua vivencia musical e diversidade técnica.

Como músico de estúdio começa a gravar aos 20 anos e até hoje já tem participado em mais de 100 produções como Baterista e/ou Produtor Musical para artistas de diferentes países, a maioria chilenos, tais como: Luis Jara, Quique Neira,Douglas, Gloria Simonetti, Daniel Guerrero, Javiera Mena, Maria Jimena Pereyra, Mistysa, Zalo Reyes, Delisse, La Pozze Latina, Maria Jose Quintanilla, Sergio Lagos, entre outros.

andres2

Em turnês tem visitado diversos países de América, Europa e Oceania (Chile, Argentina, Peru, Brasil, Colômbia, México, Canada, Austrália, Francia, Holanda, Bélgica, Áustria, Finlândia, Estônia, Noruega, Suécia, etc).

Atualmente, além das apresentações ao vivo e estúdio para diferentes artistas, Andrés também trabalha como produtor musical em seu estúdio “La Shola” y com sua banda de Rock “Sangre de Toro”.

Andrés é patrocinado por Baterias Odery, Pratos Turkish, Baquetas Regal Tip, Peles Luen e Microfones Rode.